Sergio Gil sendo apresentado no Corinthians, ao lado dos então diretores de futebol Henrique Alves e Dualib. |
Sérgio Gil chegou ao Corinthians logo após o término do Paulistão de 1988. Contratado para substituir o meia Éverton, que havia sido vendido para o Porto, de Portugal e que foi o herói do título recém conquistado, o Campeonato Paulista de 1988.
Sérgio Gil era uma grande promessa das seleções de base na época, sendo chamado de "Novo Zico", tamanha a sua qualidade técnica.
O seu passe foi adquirido pelo empresário Juan Figger e emprestado ao Corinthians por quatro temporadas.
Sérgio Gil chegou titular e a expectativa era enorme em cima de seu futebol. Seria ele, Sérgio Gil, o maestro do time que daria ao Corinthians o seu primeiro título Brasileiro? Será que mostraria o mesmo futebol que mostrava nas equipes de base e no time do Figueirense?
Mas, Sérgio Gil não conseguiu emplacar no Timão. A chegada de Carlos Alberto Torres no comando do time, arrebentou com tudo. Carlos Alberto era um grande jogador, mas péssimo treinador.
Em baixa, terminou o ano na reserva do garoto Paulo Sérgio.
No ano seguinte, com a chegada de Gilberto Costa, Barbieri e Cláudio Adão, ficou totalmente sem espaço. O presidente Vicente Matheus, então, resolveu emprestá-lo para que ganhasse rodagem e voltasse no ano seguinte, mais experiente.
Sérgio Gil em ação em 1988. |
Corinthians negociava o empréstimo de um ano com o Internacional/RS, quando, no dia 09 de julho de 1989, na Régis Bittencourt, a caminho de Porto Alegre para resolver os últimos detalhes de sua transferência, Sérgio Gil colidiu o seu Scort XR3 com uma carreta na cidade de Barra do Turvo/SP e faleceu no local. Ele tinha 19 anos.
A estúpida morte interrompeu uma carreira promissora, que ainda teria capítulos interessantes a serem contados. Mas, a verdade é que, no Corinthians, Sérgio Gil não emplacou. Teve um Brasileirão e um Paulistão inteiro para fazê-lo e não conseguiu. No Paulistão, inclusive, passou a terceiro reserva. Uma pena. Mas, acontece. Perguntem para o Viola...
No Corinthians, Sérgio Gil jogou 18 jogos e marcou apenas 3 gols.
(Fonte: Wikipedia, Terceiro Tempo e Blog Meu Timão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário